Provas do mestrado em rede do Profept serão neste domingo – Instituto Federal do Paraná

Provas do mestrado em rede do Profept serão neste domingo

Serão aplicadas neste domingo (09), às 14 horas, as provas do Exame Nacional de Acesso para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica, o Profept. O IFPR é um dos polos que oferece o mestrado em rede e disponibiliza, na sua primeira turma, 24 vagas. Em todo o Brasil, são 18 institutos federais que atuam como polos e que oferecem, juntos, 401 vagas.

Das 24 vagas oferecidas pelo IFPR, 12 são destinadas ao público externo e 12 aos seus servidores. A instituição registrou 487 inscritos, sendo que 139 são servidores e 348 da comunidade externa.

Sobre o exame

No Paraná, as provas serão aplicadas nas dependências do Campus Curitiba (Rua João Negrão, 1285, Bairro Rebouças). Na página do Profept, os candidatos podem conferir o cartão de convocação, que contém o ensalamento.

Os candidatos devem portar documento de identificação e caneta azul ou preta. O exame terá quatro horas de duração e o acesso ao local de provas será das 13h às 13h45min, pelo horário oficial de Brasília. As provas serão compostas por 30 questões objetivas e uma questão discursiva. A questão discursiva exigirá a produção de um texto argumentativo, com extensão de duas a três páginas.

Resultado

A responsabilidade pela correção das provas será da Comissão de Processo Seletivo de cada polo. Serão classificados para esta etapa os candidatos que estejam posicionados, em ordem decrescente de pontuação, em três vezes o número de vagas disponíveis.

O resultado parcial das provas objetiva e discursiva está previsto para o dia 15 de maio. Mais informações sobre a aplicação das provas estão disponíveis no Edital 01/2017.

Mais informações

O Campus Curitiba liberará o estacionamento localizado nas esquinas da Avenida Getúlio Vargas e Rua Conselheiro Laurindo para os candidatos ao Exame Nacional de Acesso.

Mais informações sobre as provas podem ser obtidas no Edital nº 01/2017.

Saiba mais

17/01/2017 – Edital de seleção para mestrado profissional do Profept é publicado.