Provas do concurso público do IFPR aconteceram neste domingo – Instituto Federal do Paraná

Provas do concurso público do IFPR aconteceram neste domingo

No domingo (19), foram aplicadas as provas do concurso público do Instituto Federal do Paraná, regido pelo Edital nº 15/2016. Cerca de 25 mil pessoas candidataram-se a uma das 156 vagas oferecidas. Este foi o maior concurso público em número de inscritos do IFPR. O concurso público tem como objetivo selecionar professores e técnicos administrativos em educação, que atuarão nos 25 campi do IFPR. “Esse concurso é muito importante para o IFPR, pois, com a chegada desses servidores, os serviços prestados à comunidade ganharão mais eficiência, visto que os novos técnicos e docentes virão para somar, com novas ideias, novas experiências e novos conhecimentos”, afirma o Reitor Pro Tempore do IFPR, Odacir Antônio Zanatta.

As provas foram aplicadas em todas as cidades que possuem um campus do IFPR. Os candidatos aos cargos de natureza técnico-administrativa responderam a uma prova objetiva, enquanto os candidatos aos cargos de docente responderam a uma prova objetiva e discursiva.

Gabarito

O Edital nº 15/2016 prevê a publicação do gabarito provisório nesta terça-feira (21), no site da banca organizadora do concurso público. Os candidatos poderão interpor recurso ao gabarito provisório nos dias 22 e 23 de fevereiro. Mais informações estão disponíveis no Edital 015/2016.

[atualização em 21/02] O gabarito foi publicado, confira aqui.

Próximas etapas

A previsão do Edital nº 15/2016 é de que o resultado provisório das provas objetivas e discursivas e análise dos recursos seja publicado no dia 05 de abril de 2017. No dia 28 de abril, após a análise dos recursos ao resultado provisório, será publicada a convocação dos candidatos para as provas práticas, para os cargos de docentes, técnicos de laboratório e Tradutor e Intérprete de Libras.

As provas práticas serão realizadas no período de 07 a 10 de maio, em Curitiba. A execução desta etapa do concurso público ficará a cargo da Comissão de Concurso Público, formada por servidores do Instituto Federal do Paraná. “O empenho dos servidores para a realização deste concurso é ímpar, é preciso destacar e valorizar o trabalho de todos para que o concurso com o maior número de inscritos da história do IFPR transcorresse da melhor forma possível. Foram meses de trabalho que agora continuam: a segunda fase do concurso será feita internamente e tenho certeza será finalizado de forma brilhante, garantindo os melhores profissionais para nossa Instituição”, revela Zanatta.

Saiba mais

O concurso regido pelo edital 015/2016 oferece 156 vagas para os cargos de docente e de técnico-administrativo, sendo que para este último há vagas de nível médio e nível superior. Mais informações sobre as etapas do certame podem ser encontradas nas notícias abaixo:

05/12/2016 – Concurso Público regido pelo Edital 015/2016 reabre período de inscrições

12/12/2016 – IFPR reabre concurso público para preenchimento de 156 vagas de técnicos e professores

20/12/2016 – Publicado o resultado provisório dos pedidos de isenção do Concurso Público IFPR

04/01/2017 – Prazo de inscrições para concurso público do IFPR termina nesta quinta-feira (5)

06/01/2017 – Prazo para pagamento do boleto de inscrição do Concurso Público IFPR termina hoje

27/01/2017 – Concurso público: candidatos são convocados para provas objetivas e discursivas

17/02/2017 – Provas do concurso público do IFPR serão neste domingo