Provas da segunda fase do Concurso Público acontecem até 10 de maio – Instituto Federal do Paraná

Provas da segunda fase do Concurso Público acontecem até 10 de maio

Acontece, até 10 de maio, a segunda fase do Concurso Público do IFPR, regido pelo Edital 15/2016. O Campus Curitiba abriga as provas de desempenho didático e de títulos para o cargo de docente e de prática para técnicos de laboratório e tradutores e intérpretesde Linguagem de Sinais.

As provas acontecem no Campus Curitiba (Rua João Negrão, 1285), exceto as práticas de Biotecnologia e Agroecologia/Agropecuária, que serão realizadas nos endereços divulgados nas convocações.

O Reitor Pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, que visitou o campus nesta terça-feira (9), enfatiza a importância deste concurso: “o IFPR cresceu e com isso a contratação de servidores tornou-se imprescindível para continuarmos nos dedicando com excelência à educação. Além disso, seguimos trabalhando para melhoria contínua do Instituto para que estes novos servidores encontrem um ambiente adequado e produtivo de trabalho”.

Para esta segunda fase, servidores ligados à gestão de pessoas dos campi e da Reitoria foram convidados a trabalhar nas bancas das provas. “Além da experiência de participar do concurso, foi interessante a integração com servidores de outros campi, como os GT pessoas, por exemplo”, declara Flávio Lúcio Alves Pedrosa, do Campus Foz do Iguaçu.

“Presenciar a realização destas provas é gratificante, pois foram meses pensando e nos dedicando a esta etapa do concurso. Além disso, aproveitamos para conhecer servidores de outros campi, em uma oportunidade de troca de ideias e conhecimentos” afirma Joelma Sartor Paixão, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

As convocações (docente e técnico) para esta segunda etapa foram divulgadas na sexta-feira (28), junto com o resultado final das provas objetivas e das discursivas. O sorteio dos temas para as provas de desempenho didático foi realizado na quinta-feira (04), mesmo dia em que foram divulgados os membros das bancas (portarias nº 489, de docentes, e nº 490, de técnicos).

Segunda fase do Concurso Público do IFPR acontece de 07 a 10 de maio; confira a composição das bancas

Sorteio do tema da prova de desempenho didático será transmitido ao vivo nesta quinta-feira (04)

Concurso público: resultado final das provas objetivas e discursivas

Publicado o resultado provisório do Concurso Público para técnicos e docentes do IFPR