Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR INSTITUTO FEDERAL Paraná
Início Servidor Proplan realiza visitas técnicas nos 25 campi do Instituto

Proplan realiza visitas técnicas nos 25 campi do Instituto

Publicado em

A Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) realizou, entre os dias 01 de abril e 02 de maio, visitas técnicas aos 25 campi do IFPR para discutir planejamento, matriz orçamentária e indicadores de desempenho junto às direções e secretarias acadêmicas. Cerca de 171 servidores participaram da ação.

Os representantes da Proplan responsáveis pelas visitas, Márcio Renato Gomes e Wagner Nogueira Teixeira, abordaram temas como alimentação e manutenção do Sistec, matriz orçamentária, plataforma Nilo Peçanha, Indicadores; PDI 2019/2023, e planejamento estratégico nos campi.

Entre os principais objetivos da ação, estavam:

  1. Enfatizar e alinhar o entendimento sobre a importância do preenchimento do Sistec;
  2. O surgimento de novidades na utilização dessa base de dados junto à Plataforma Nilo Peçanha;
  3. Os reflexos da base Sistec e Plataforma Nilo Peçanha na composição da matriz orçamentária;
  4. Utilização na obtenção dos indicadores, bem como sua importância;
  5. Alinhamento dos indicadores e suas metas com o PDI;
  6. Importância e utilização do planejamento estratégico na execução orçamentária, alinhada a IN Nº 01 – 10/01/2019 do Ministério da Economia.

De acordo com Márcio, além de abordar os temas propostos, foi enriquecedor ouvir as dificuldades, dúvidas e anseios dos campi sobre essas e outras questões da rotina diária de trabalho.

“Conseguimos sentir nessas reuniões a importância dessa aproximação entre a Reitoria e os campi através do trabalho das pró-reitorias. Nosso principal intuito foi de auxiliar, esclarecer e compreender as peculiaridades do trabalho de cada campus do IFPR durante sua rotina diária. O próximo passo é levar à Reitoria todos os pontos levantados nas reuniões e caberá às pró-reitorias e unidades trabalhar suas respectivas demandas apontadas pelos campi”, destaca Márcio.

Leia mais

Topo