Projeto PROSSIGA – Instituto Federal do Paraná
Projeto PROSSIGA

Projeto PROSSIGA

Atualizado em

Copiado!

O que é o Projeto PROSSIGA?

 

        PROSSIGA é o projeto de implantação da versão mais atual do sistema SIG. Seu principal objetivo é implantar e difundir no IFPR a ultima versão do sistema SIG em sua totalidade.Para que este objetivo seja alcançado, a Dtic elaborou o projeto de implantação da nova versão do sistema, que contará com o apoio técnico e negocial da UFRN dentro de uma metodologia e passos que garantirão a conclusão da implantação da nova versão do sistema em 18 meses a partir de 06/02/2017, obedecendo as dependências exigidas pela arquitetura do software e com a devida atenção necessária aos usuários e responsáveis para a plena instrução de uso das funcionalidades e procedimentos desta importante ferramenta de apoio nos trabalhos do cotidiano de todos nós, servidores do IFPR.

Porque uma nova instalação?

        Em 2012, após ampla consulta de mercado e estudos de viabilidades técnicas, o IFPR decidiu pela utilização do sistema da Universidade Federal do Rio Grande do Norte como seu sistema oficial de Gestão Acadêmica e Administrativa, sistema SIG, concebido sob uma plataforma de software livre e que possuía módulos que atendiam de forma integrada todas as  áreas dos órgãos de ensino. Todavia a implantação da primeira versão, por se tratar de um sistema ainda muito voltado para as universidades, se deu de uma forma fragmentada e com muitas funcionalidades que precisaram ser ajustadas para atender as especificidades do IFPR. Muitas destas alterações, feitas antes da completa implantação do sistema, tornaram impossível a implantação de algum módulos sem antes uma completa reformulação.

        Entretanto, durante nossa primeira implantação, o sistema original evoluiu. Novas funcionalidades tornaram a versão mais recente disponível na UFRN compatíveis com as necessidades do IFPR e diante da situação em que nosso sistema atual se encontrava, em novembro de 2016, o IFPR firmou novo contrato de cooperação técnica com a UFRN para implantar a nova versão do sistema, muito mais estável, robusto e já de acordo com as novas normas e legislação exigida a todos órgãos públicos federais.

 

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.