Programa Institucional de Apoio à Pesquisa abre inscrições – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Programa Institucional de Apoio à Pesquisa abre inscrições

Publicado em

Copiado!

Foi publicado nesta segunda-feira (22) o Edital Proepi nº 07/2017 do Programa Institucional de Apoio à Pesquisa (Piap). O programa abre inscrições para o processo seletivo 2017/2018 e visa selecionar projetos de pesquisa para recebimento de apoio financeirodurante o período. As inscrições podem ser feitas pelo coordenador do projeto até o dia 20 de junho, pelo e-mail dipe.bolsa@ifpr.edu.br.

Os projetos concorrerão a uma das 30 cotas no valor de R$ 1.500 que o Piap disponibiliza neste edital, destinadas ao pagamento de despesas relativas ao desenvolvimento de projetos de pesquisa que tenham como coordenador um servidor do IFPR. As condições para submissão de projetos e documentos necessários para a inscrição estão disponíveis nos itens 6 e 7 do edital.

Projetos aprovados e contemplados com apoio financeiro no Edital Proepi nº 11/2016 poderão solicitar renovação, desde que respeitadas as condições do Edital Proepi nº 07/2017.

A homologação das inscrições será publicada no dia 23 de junho e o resultado provisório do processo seletivo, no dia 08 de agosto. Para as duas etapas, há um prazo recursal de dois dias úteis. O cronograma completo pode ser acessado no item 15 do edital.

Sobre o programa

O Piap tem por finalidade apoiar projetos de pesquisa a serem desenvolvidos sob a responsabilidade de um pesquisador vinculado ao quadro de servidores do IFPR. Busca incentivar os servidores do IFPR a desenvolver atividades de pesquisa, fortalecer a cultura e a prática da pesquisa junto a comunidade interna e disseminar políticas institucionais ligadas à pesquisa.

Os recursos provenientes desse programa destinam-se ao custeio do projeto de pesquisa, incluindo a aquisição de material permanente, aquisição de material de consumo e a inscrição em eventos científicos ou tecnológicos no Brasil ou no exterior para apresentação de trabalhos que tenham sido desenvolvidos no IFPR e que sejam provenientes do projeto contemplado.

Mais informações

Mais informações sobre o edital e suas etapas serão publicadas na página de editais da Proepi.

Topo