Programa de Monitoria tem resultado preliminar complementado – Instituto Federal do Paraná

Programa de Monitoria tem resultado preliminar complementado

O resultado preliminar do Programa de Monitoria foi retificado e complementado nesta quarta-feira (27). O Edital 50/2019 traz as avaliações de aptidão dos estudantes dos campi Campo Largo, Cascavel, Goioerê, Palmas, Paranaguá, Umuarama e União da Vitória.

A avaliação de aptidão é uma das etapas da avaliação dos estudantes que se candidataram a uma bolsa de monitoria e, ao lado da avaliação socioeconômica, compõe a nota final do candidato e sua classificação na seleção.

“O edital complementar de monitoria é motivado por aqueles campi que ainda não haviam concluído o processo de seleção de monitores. Essa seleção é bastante criteriosa porque envolve dois fatores complexos: primeiro, o estudante tem que ser vulnerável; segundo, ele tem que dominar o conteúdo. Então, pra ajustar tudo isso, alguns campi demandaram mais tempo. Os resultados das avaliações chegaram pra nós agora e nós estamos publicando para que todos possam conhecer e saber como é que foi o processo, quem foram os seus participantes, como é que foi o resultado da avaliação, pra que a concessão das bolsas ocorra da forma mais transparente possível”, explica Amarildo Magalhães, pró-reitor de Ensino.

Todos os editais publicados até o momento podem ser encontrados na página do Programa de Monitoria.