Proepi divulga resultados finais da IFTech e Pibiti – Instituto Federal do Paraná

Proepi divulga resultados finais da IFTech e Pibiti

Na tarde desta sexta-feira (23), a Proepi publicou os resultados finais dos editais 06/2017 e 08/2017, referentes ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e à Feira de Inovação Tecnológica do IFPR (IFtech). Os resultados podem ser acessados na página de editais da Proepi.

O Pibiti tem por objetivo estimular os estudantes dos cursos de graduação nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação. Foram quatro os projetos contemplados com bolsa e outros 16 estão classificados em lista de espera. Os coordenadores dos trabalhos aprovados têm até o dia 30 de junho para selecionar estudante bolsista do projeto. Os documentos para o recebimento da bolsa devem ser enviados até o dia 14 de julho. Mais informações devem ser consultadas no resultado final do Pibiti.

A IFtech é um espaço de exposição de protótipos e modelos desenvolvidos em projetos que apresentam ao menos um dos seguintes tipos de inovação: de produto; de serviço; de processo; de marketing; de negócio ou organizacional. Este ano, a feira será realizada em duas etapas: uma local, nas dependências de cada um dos campi do IFPR e outra Institucional. A etapa local deverá ocorrer entre os dias 1º de agosto e 1º de setembro de 2017 e a etapa Institucional acontecerá no VI Se²pin, que será realizado em outubro de 2017, reunindo dois melhores trabalhos classificados em cada uma das etapas locais. Confira o resultado final.

Para mais informações, acesse a página de editais da Proepi.

Aberta a chamada pública interna de adesão para a IFTech 2017

Abertas as inscrições para o Pibiti