Proepi abre inscrições para servidores interessados em compor Comitê de Assessoramento – Instituto Federal do Paraná

A Pró­-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) do Instituto Federal do Paraná tornou pública, nesta quinta-feira (18), a chamada para a inscrição de servidores interessados em compor o Comitê de Assessoramento, vinculado à Diretoria de Pesquisa da Proepi. O objetivo do Comitê de Assessoramento é o desenvolvimento de diversas atividades relacionadas à avaliação de propostas submetidas aos editais dos programas de pesquisa, indicação de avaliadores ad hoc e participação em comitês científicos.

A atuação do Comitê é fundamental para o fortalecimento do desenvolvimento científico do IFPR, além de garantir a transparência e idoneidade necessárias para o bom andamento dos procedimentos executados pela Diretoria de Pesquisa. O servidor que atuar como membro de comitê assessor de pesquisa terá direito a 05 pontos em sua avaliação de desempenho para fins de progressão na carreira, conforme previsto na Resolução no 05/2009 – Consup.

O servidor participante do comitê deverá respeitar os prazos e procedimentos estabelecidos pela Diretoria de Pesquisa como forma de contribuição para o desenvolvimento da pesquisa no IFPR. A Diretoria de Pesquisa poderá solicitar a qualquer tempo, quando houver necessidade, a participação dos membros do Comitê de Assessoramento em reuniões presenciais ou através de videoconferência.

Inscrições

Os interessados em compor o comitê devem ter, como requisito indispensável, grau de mestre ou doutor. A inscrição ocorrerá através do preenchimento da Ficha de Inscrição, disponível no link.

Serão aceitas inscrições realizadas até a data de 15/02/2015.

Os servidores que tiverem a inscrição homologada serão nomeados membros do Comitê de Assessoramento através de Portaria assinada pelo Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação, a qual terá vigência de fevereiro a dezembro de 2015.