Proens promove encontros de formação nos câmpus do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Proens promove encontros de formação nos câmpus do IFPR

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens), por meio da Diretoria de Ensino Médio e Técnico (Demtec) e da Diretoria de Ensino Superior e Pós-Graduação (Desup), está promovendo encontros de formação nos câmpus do Instituto Federal do Paraná. O objetivo é o de discutir, durante as semanas pedagógicas, a avaliação do processo ensino aprendizagem e a organização do trabalho pedagógico no âmbito do IFPR.

Nesta quarta-feira (25), representantes das equipes da Demtec e da Desup estão em União da Vitória, promovendo discussões com os servidores do câmpus sobre assuntos relacionados à proposta do encontro. Nos dias 2 e 4 de fevereiro, a equipe pedagógica da Proens esteve presente no Câmpus Irati e no Câmpus Curitiba, respectivamente. Há a previsão de que, durante o mês de março, outros câmpus também contem com a presença da Pró-Reitoria de Ensino.

Os encontros de formação fazem parte da política da Proens de promover o contínuo debate e o repensar das práticas de avaliação e de organização do trabalho pedagógico. Nesse sentido, temas como a Portaria 120 e os sujeitos do Ensino Médio e Superior no processo avaliativo ganham destaque.]]>