Processo Seletivo IFPR 2017/2018: Gabaritos provisórios são divulgados – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo IFPR 2017/2018: Gabaritos provisórios são divulgados

Já estão disponíveis os gabaritos provisórios das provas para os cursos presenciais do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Os recursos devem ser apresentados, pela internet, na terça (21) e quarta-feira (22). O gabarito definitivo será divulgado no dia 01 de dezembro e o resultado final está previsto para 20 de dezembro de 2017.

O Processo Seletivo aconteceu neste domingo (19) em 24 cidades de todas as regiões do estado. Mais de 16 mil candidatos concorreram a 5.408 vagas em cursos técnicos e superiores.

Amarildo Magalhães, pró-reitor de Ensino, acompanhou a realização das provas no Campus Curitiba e destacou que o número recorde de inscritos  mostra a credibilidade que o IFPR tem conquistado junto à comunidade paranaense: “Além dessa efetivação do compromisso institucional com a oferta da educação profissional e tecnológica pública, gratuita e de qualidade, o Processo Seletivo é também um momento de esperança e expectativa para a Instituição, pois marca o início de um novo ciclo, visto que é a entrada de novos estudantes que assegura a vitalidade dos nossos campi“, finaliza.

Cursos a distância com inscrições abertas
Além de cursos presenciais, o IFPR também oferta cursos na modalidade a distância. Para esses cursos, atualmente há um processo seletivo aberto que irá selecionar estudantes para 3.320 vagas nos cursos técnicos subsequentes em Administração, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Vendas. As inscrições podem ser realizadas até a próxima quarta-feira (22).

Podem se inscrever candidatos que já possuam o Ensino Médio completo. Os cursos são ofertados em 23 núcleos de Tecnologia e Educação a Distância (Nuteads), localizados em todo o estado do Paraná. As atividades acadêmicas têm início ainda neste ano. Os cursos têm duração média de dois anos. A inscrição é feita pela internet e não há nenhum tipo de taxa. Os cursos são totalmente gratuitos (sem mensalidades). Mais informações estão disponíveis no site.