Processo Seletivo IFPR 2017: publicada a 3ª Chamada Complementar – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo IFPR 2017: publicada a 3ª Chamada Complementar

Já encontra-se disponível para consulta a 3ª Chamada Complementar do Processo Seletivo 2017 do Instituto Federal do Paraná para cursos técnicos e superiores. Publicadas nesta sexta-feira (17), as listas de candidatos aprovados podem ser acessadas na página virtual da Funtef

No dia 21 de fevereiro, os candidatos convocados pela 3ª Chamada devem comparecer para a chamada oral que constitui essa etapa,
munidos de toda documentação necessária para o registro acadêmico, que será realizado no mesmo dia. O local e horário da chamada oral serão divulgados por meio de comunicado, na página da Funtef e nas páginas dos campi.

O candidato convocado que não comparecer a esta etapa do certame não terá mais direito de concorrer às vagas remanescentes.

Nesta etapa do Processo Seletivo 2017, a lista de chamada dos candidatos respeitará a classificação geral no curso pretendido, não levando mais em consideração o sistema de cotas adotado no resultado final e nas chamadas complementares anteriores.

A documentação necessária para realização do registro acadêmico está descrita nos artigos 67 e 68 do Edital nº 019/2016, que rege o ingresso nos cursos técnicos, e artigos 69 e 70 do Edital nº 020/2017, que dispõe sobre os cursos superiores.

Quarta e última chamada complementar será sorteio público

A 4ª Chamada Complementar será publicada no dia 24 de fevereiro. No dia 02 de março será realizado o sorteio público das vagas remanescentes. Para concorrer nesta etapa, não é necessário que os participantes tenham sido inscritos no Processo Seletivo 2017 ou realizado as provas. Os interessados em ingressar em um dos cursos que ainda possuírem vagas devem comparecer na data, local e hora a serem informados em comunicado que será publicado na página da Funtef. Assim como na 3ª chamada, os candidatos devem levar toda documentação para matrícula, que será realizada em seguida. Alguns sorteios já estão acontecendo, as chamadas são publicadas regularmente na página da Funtef.

Para mais informações, acesse a página da Funtef.

Processo Seletivo IFPR 2017: publicada a 1ª Chamada Complementar
Processo Seletivo IFPR 2017: 2ª Chamada Complementar está disponível para consulta