Processo Seletivo do IFPR tem mais de 20.000 inscritos – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo do IFPR tem mais de 20.000 inscritos

Já está disponível a lista provisória dos mais de 20.000 inscritos para o Processo Seletivo do IFPR. As provas acontecem dia 14 de outubro de 2018, das 14h às 18h, e os candidatos realizarão a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.

A lista está dividida em duas partes: aquela que traz a relação dos inscritos para os cursos técnicos de Nível Médio e os inscritos para cursos superiores.

Para 2019 são ofertadas 3.685 vagas em 38 cursos técnicos de nível médio e 2.403 em 37 cursos de nível superior, presenciais, distribuídas em 24 cidades do Paraná. Todos os cursos técnicos e superiores oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná são gratuitos (não há cobrança de mensalidade).

Entrevistas de verificação de autodeclaração

Do total de vagas ofertadas pelo Instituto Federal do Paraná, 80% são destinadas a cotas de inclusão social e 20% à ampla concorrência. Os candidatos pretos, pardos, indígenas deverão passar por uma entrevista de verificação de autodeclaração. O edital com lista de convocação com dia, local e horário que o candidato deve comparecer à entrevista será divulgado no site da Funtef.