Proad inicia o uso do Reuse – Instituto Federal do Paraná

Institucional

Proad inicia o uso do Reuse

Publicado em

Copiado!

No dia 05 de setembro, a pró-reitoria de Administração (Proad) inaugurou o uso do Reuse no IFPR, realizando a primeira disponibilização dos bens inservíveis para outros órgãos da Administração Pública.

O Reuse é uma ferramenta que desburocratiza e garante a transparência aos processos de incorporação e transferência de patrimônio da União, otimizando a gestão do recurso público com consumo consciente e sustentável.

“Antes do Reuse a disponibilização para outros órgãos era realizada por meio de modelos convencionais, com pouco alcance e de difícil visualização, além de extremamente burocráticos. Com o Reuse os bens estão disponibilizados por meio de anúncios, inclusive com fotos”, comenta o coordenador de Compras, Almoxarifado e Patrimônio, Danilo Miranda.     

“O Reuse vem para facilitar a visualização dos bens que estão ociosos em um órgão e que podem ser reaproveitados em outro órgão, evitando a compra desnecessária pela Administração Pública. Da mesma forma, o IFPR poderá disponibilizar seus bens ociosos para outros órgãos”, salienta diretora de Materiais, Patrimônio e Serviços, Karina Ferrari de Oliveira.       

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para cacp.proad@ifpr.edu.br.

Topo