Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Primeiros mestrados do IFPR iniciam atividades neste mês de agosto

Publicado em 16/08/2017

Tiveram início neste mês de agosto as atividades dos três primeiros cursos de mestrado do IFPR, nos campi de Umuarama, Curitiba e Paranaguá. Os estudantes aprovados nos processos seletivos foram recebidos com aulas magnas.

A do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade do Campus Umuarama, que é ofertado de maneira associada entre IFPR e Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi realizada na primeira semana do mês. O professor convidado Sérgio Almeida Pacca, da Universidade de São Paulo (USP), proferiu uma palestra sobre energia e sustentabilidade.

Em Curitiba, no dia 8 de agosto, foi realizada a aula inaugural do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Profept), que é ofertado em rede com outras instituições da Rede Federal. Foi ministrada uma palestra sobre a pesquisa em Educação Profissional e Tecnológica, ministrada pela professora convidada Lucilia Regina de Souza Machado (UFMG/UNA).

Na mesma semana, na segunda-feira (7), também foi realizada a primeira aula do mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) do Campus Paranaguá, ocasião em que os alunos foram recepcionados. No dia 13 de setembro, será realizada, no auditório do Campus a aula inaugural do curso, que será ministrada pelo professor Domingos Leite Lima Filho, da UTFPR, que irá falar sobre aspectos teórico-metodológicos da pesquisa no campo CTS. Inscrições podem ser realizadas neste formulário.

Os três cursos são os primeiros mestrados do IFPR a entrarem em funcionamento.

Leia mais

Galeria de Imagens