Primeira defesa do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade do IFPR ocorre em Paranaguá – Instituto Federal do Paraná

Ensino

No dia 29 de maio, no Campus Paranaguá, ocorreu a primeira defesa de dissertação do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade do IFPR.

A discente Kelly Vanessa Fernandes Dias da Silva, licenciada em Física pelo Campus Paranaguá, defendeu o trabalho intitulado “O livro didático como uma tecnologia de ensino – A visão de professores que lecionam Física em Paranaguá”.

Participaram da cerimônia o reitor pro tempore Odacir Antonio Zanatta, o diretor-geral Roberto Teixeira Alves, o coordenador do Programa Mateus das Neves Gomes, os professores orientadores e convidados para compor a banca, bem como técnicos e demais convidados.

I Encontro Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Sociedade (I ENICTS) ocorrerá em Paranaguá

De 12 a 14 de junho, em Paranaguá, será realizado o I Encontro Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Sociedade (I ENICTS). O evento tem caráter interdisciplinar e busca reunir pesquisadores de áreas de concentração multidisciplinar, tais como: Ciências Sociais e Humanidades, Engenharias, Tecnologia e Meio Ambiente e suas diversas interfaces, por meio de uma base epistemológica com enfoque em Ciência, Tecnologia e Sociedade.

“É uma grande oportunidade para mostrar o Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade do IFPR para toda a comunidade local e comunidade científica do país e também uma excelente oportunidade de as pessoas conhecerem um pouco do trabalho desenvolvido no Campus Paranaguá”, comenta Mateus das Neves Gomes, coordenador do Programa.

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, profissionais da área e demais interessados. Confira a programação.