Plano de Gestão 2018 está disponível para a comunidade acadêmica – Instituto Federal do Paraná

Plano de Gestão 2018 está disponível para a comunidade acadêmica

O Plano de Gestão 2018 do IFPR está disponível para a comunidade acadêmica. O documento vai nortear a execução orçamentária no próximo ano, tendo como prioridade o cumprimento de duas metas: alcançar as projeções de número de estudantes matriculados e de servidores capacitados, definidas em conjunto pelos campi e a Reitoria. De acordo com o texto do Plano de Gestão 2018, o IFPR deve alcançar 28.597 estudantes matriculados em cursos presenciais e a distância em todas as unidades e 1.336 capacitações no próximo ano.

O Plano de Gestão 2018 foi construído tendo como base os recursos previstos no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2018), aprovado no dia 15 de dezembro pelo Congresso Nacional. O texto segue agora para sanção presidencial e publicação. Além dos valores previstos na Matriz Orçamentária, o IFPR teve a inclusão de sete Emendas Parlamentares Individuais e uma Emenda Parlamentar de Bancada, totalizando o valor de R$ 33 milhões para o Instituto ano que vem.

O Plano de Gestão foi aprovado pela Resolução 67/2017 do Conselho Superior do IFPR em sua última reunião ordinária de 2017, ocorrida dia 12 de dezembro em Curitiba (PR). O texto integral do documento pode ser conferido na página da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional.