Paranaguá inaugura quadra poliesportiva “Toca da Coruja” – Instituto Federal do Paraná

Paranaguá inaugura quadra poliesportiva “Toca da Coruja”

Foto da quadra poliesportiva coberta. Ao fundo, autoridades acompanham a solenidade e público se concentra nas arquibancadas
Quadra poliesportiva “Toca da Coruja” é inaugurada em Paranaguá

Foi com uma grande festa esportiva e cultural que o Campus Paranaguá inaugurou, na última sexta-feira, dia 06 de setembro, a sua quadra poliesportiva coberta. A “Toca da Coruja”, nome do espaço multiuso escolhido por unanimidade por toda a comunidade acadêmica, reuniu estudantes atletas e artistas, de diferentes esportes e artes, coordenados pela professora de Educação Física Aline Tschoke, para comemorar a conquista.

Professora de Educação Física faz uso do microfone para orientar atividades culturais. Na foto, publico composto por estudantes acompanha explicações. Uma bola vermelha e um pano de muitas cores estão no chão da quadra.

Professora Aline Tschoke coordena as apresentações culturais e recreativas na solenidade de inauguração da quadra poliesportiva

A quadra está equipada com iluminação interna, vestiários e arquibancada. Além da obra na área de 980,40 m², o projeto também contemplou melhorias na área externa da quadra, como iluminação, ampliação das calçadas, estacionamento, nova pavimentação e bicicletário. Foram investidos R$ 807.443,65.

Em um emocionado discurso, o diretor-geral do Campus Paranaguá, Roberto Alves realizou uma série de agradecimentos e relatou todo o esforço empreendido por servidores do campus, da Reitoria e parcerias com o poder público que tornaram possível a finalização da obra dentro do cronograma previsto e com excelência na execução. “Tivemos que buscar muitas pessoas para pedir auxílio e realizar esse sonho — a construção da Toca da Coruja em nosso campus. Por vezes as pessoas desconhecem o esforço conjunto necessário para tornar uma obra assim viável e possível, por isso cada um de meus agradecimentos”, destacou.

A solenidade contou com a presença do reitor pro tempore Odacir Antonio Zanatta e autoridades políticas locais. Também prestigiaram o evento o diretor de Infraestrutura (DI) Pierre Alves, o diretor de Licitações e Contratos (DLC/Proad) Rogério da Costa Silva e o professor Mateus das Neves Gomes, eleito no processo de consulta eleitoral recém finalizado como futuro diretor-geral da unidade.

Zanatta enfatizou que a obra é essencial para servidores e estudantes do campus, mas também “deve atender a comunidade, mantendo o espaço multiuso aberto para as necessidades locais”.

Estudantes de Paranaguá realizam apresentação de dança