Palmas e Coronel Vivida participam de eventos científicos em Pato Branco no segundo semestre – Instituto Federal do Paraná

Em outubro, estudantes e servidores dos campi de Palmas e Coronel Vivida vão representar o IFPR na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, a Inventum. O evento traz em sua programação a Campus Weekend, atividade ligada ao Instituto Campus Party, e a maratona de competições do projeto Science Duck, que compõem o braço científico e tecnológico da feira. A Inventum será realizada entre os dias 14 e 18 de outubro, em Pato Branco (PR). O evento conta com a parceria de universidades, faculdades, entidades, empresas do setor e do Governo do Estado do Paraná.

Segundo o Diretor-Geral do Campus Palmas, Luciano Martignoni, o IFPR vai participar do evento, onde apresentará a instituição e alguns dos projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos nos campi de Palmas e Avançado de Coronel Vivida, e também participará das atividades da maratona Science Duck. “Há algumas semanas, participamos de uma reunião com o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, que nos apresentou a Inventum. Esta é uma feira que acompanhamos há algum tempo e estamos muito felizes em termos sido convidados a participar. É uma oportunidade de divulgar o trabalho do IFPR no interior do Estado e também de estabelecer relações com outras instituições”, comemora.

Programação voltada à inovação

Realizada pela primeira vez em uma cidade do Sul do Brasil e fora de uma capital, a Campus Weekend Pato Branco acontece nos dias 14 e 15 de outubro. Em 2017, outras três cidades, todas capitais, recebem eventos ligado ao Instituto Campus Party: São Paulo, Brasília, Salvador.

Além da Campus Weekend, o braço científico da Inventum também será composto pelo projeto Science Duck, uma maratona formada por oito competições de conhecimentos: Concurso de Pontes de Macarrão; Concurso de Aplicativos; Campeonato de Lançamento Balístico; Corrida Maluca; Copa Paraná CSGO; Campeonato de Eficiência Energética; Desenvolvendo Talentos e Maratona do Conhecimento.