Pace Veteranos: inscrições são prorrogadas até dia 03 de outubro, às 17h – Instituto Federal do Paraná

Assistência Estudantil

Pace Veteranos: inscrições são prorrogadas até dia 03 de outubro, às 17h

Imagem de divulgação dos Programas de Assistência Estudantil do IFPR. Sobre o fundo colorido, está a sigla "PACE" e a frase "Assistência Complementar ao Estudante".
Resultados finais foram publicados nesta quinta-feira, dia 28

O grande número de estudantes veteranos dos 25 campi do IFPR que buscaram a inscrição para o Programa de Assistência Complementar ao Estudante (Pace) — Edição Veteranos gerou uma instabilidade no Sistema de Gerenciamento de Assistência Estudantil (Sigae). Por isso, e para assegurar que os estudantes não sejam prejudicados, o IFPR, por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proens), retificou o edital e prorrogou as inscrições até dia 03 de outubro,  próxima quinta-feira, às 17h, o prazo de inscrição. Não há intenção de nova prorrogação de prazo. Por isso, a orientação é enfática: os estudantes não podem deixar as inscrições para o último momento, pois mesmo que excedida a capacidade de processamento do Data Center, não há possibilidade de ampliação.

Para auxiliar no processo de inscrição — que requer o envio via Sistema de Gerenciamento de Assistência Estudantil (Sigae) de documentação pessoal e comprobatória —, a Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (Daes) e a Diretoria de Comunicação (COM/IFPR) elaboraram um tutorial de inscrição e um fluxo, que trazem informações e um passo a passo para auxiliar na realização da inscrição.

O Pace — Edição Veteranos concede auxílios para alimentação, transporte, moradia e aquisição de materiais escolares aos estudantes matriculados em qualquer período de um curso presencial do IFPR em 2019. Esta será a única oportunidade para que os Veteranos 2020 solicitem os auxílios, que serão pagos a partir de fevereiro do próximo ano, em dez parcelas.