Ordem de serviço para construção de novo bloco é assinada em Londrina – Instituto Federal do Paraná

Ordem de serviço para construção de novo bloco é assinada em Londrina

Nesta segunda-feira (04), o Campus Londrina recebeu diversas autoridades para a assinatura da ordem de serviço para a construção do novo bloco didático da unidade.

O valor da obra é de R$ 8.587.000,00, com previsão de conclusão para dezembro de 2019. O local terá capacidade para atender 1.440 alunos distribuídos em três turnos. O Bloco Didático terá área total de 6.482,94 metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos.

O reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, esclarece que o valor já está totalmente empenhado, proporcionando garantia que a obra comece e termine. “Esse momento para o IFPR é de extrema importância porque o Campus Londrina ainda não tinha recebido ainda investimentos do Instituto, funcionando em uma estrutura alugada que consome cerca de um terço do orçamento do campus por ano. Então, a construção desse bloco dará condições de sair do aluguel, além de que, por ser um bloco de seis mil metros quadrados, vai acomodar novas turmas que estão para começar. Além disso, o bloco conta com auditório, laboratórios, salas administrativas, enfim, uma estrutura completa que traz bastante qualidade para as atividades pedagógicas do campus“, declara Zanatta.

O projeto foi compartilhado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e adequado pelo IFPR para as necessidades do Campus Londrina. Serão 12 salas de aula, laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas, artes, pesquisa, massoterapia e enfermagem, além de biblioteca, auditório, cantina, grêmio estudantil e todo o setor administrativo.

O encontro contou, entre outras autoridades locais, com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho, do reitor da UFPR, Ricardo Marcelo, e do reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti. Do IFPR estiveram presentes o reitor pro tempore, Odacir Antonio Zanatta, o pró-reitor de planejamento e desenvolvimento institucional, Paulo Yamamoto, o pró-reitor de administração, Celso Buiar, o diretor de infraestrutura, Pierre Alves, e o diretor-geral do Campus Londrina, Marcelo Poleti, além de alunos e servidores do campus.

Nas próximas semanas estão previstas as assinaturas de ordens de serviços de obras em Telêmaco Borba (08/12), Paranavaí (11/12) e Paranaguá (14/12).

Com informações do MEC