No Dia do Professor, IFPR empossa 36 docentes no Campus Palmas – Instituto Federal do Paraná

No Dia do Professor, IFPR empossa 36 docentes no Campus Palmas

Nesta quinta-feira (15), aconteceu no Campus Palmas a cerimônia de posse de 32 novos professores do Instituto Federal do Paraná, dos 42 aprovados para o campus. Os servidores ingressaram por meio do Edital nº 12/2015, referente ao Concurso Público para provimento de 143 vagas para docentes.

Quatro docentes do Campus União da Vitória também tomaram posse na ocasião. Durante o mês de outubro, a previsão é que um total de 75 novos profissionais iniciem seus trabalhos nos campi de todo o estado, e até o início do próximo ano letivo deverão ser empossados os demais docentes aprovados no concurso. “Estamos muitos satisfeitos com esse resultado, pois a equipe da Progepe tem trabalhado incansavelmente para atender a concretização da política de expansão dos campi do IFPR”, afirma o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Valdinei Henrique da Costa. “No total, são 42 novos professores no Campus Palmas, a maior cerimônia de posse já realizada em um campus do interior. É um grande orgulho para a nossa instituição, especialmente por este evento se realizar na data de comemoração do Dia do Professor”, avalia o pró-reitor.

Além de Valdinei, a cerimônia contou com a presença do Reitor pro tempore, Elio Cordeiro, e do Pró-Reitor de Ensino, Ezequiel Westphal, além do Diretor-Geral do Campus Palmas, Luciano Martignoni, da Diretora-Geral do Campus União da Vitória, Patricia Bortolini, e de autoridades locais do município.]]>