Ministro da Educação inaugura ginásio em Paranavaí – Instituto Federal do Paraná

Ministro da Educação inaugura ginásio em Paranavaí

Nesta segunda-feira (02), o Campus Paranavaí inaugurou seu ginásio poliesportivo. Este é a quinta estrutura entregue neste ano e outras estão previstas para o segundo semestre.

O ginásio de esportes tem área de 1.682,74m² com capacidade para 800 pessoas, arquibancada, vestiários, enfermaria, sala de ginástica e palco. A obra irá atender aos estudantes, servidores do campus e comunidade em geral.

Além da comunidade acadêmica, a cerimônia contou com a presença do Ministro da Educação, Rossieli Soares, do reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta e de deputados federais. Na ocasião, as autoridades também realizaram a entrega simbólica de certificados dos cursos Pronatec Auxiliar de Costura e Auxiliar Pedagógico.

“Esse momento é um marco da cidade de Paranavaí e região, pois será um espaço para atender diretamente mil alunos e de forma indireta mais quinhentos alunos, com projetos e parcerias com Secretaria Municipal de Esportes e outras entidades que o campus possui parceira”, declara José Barbosa Dias Júnior, diretor-geral da unidade.

O reitor pro tempore acrescenta: “o espaço é multiuso e pode ser usado para atividades esportivas, científicas e culturais do campus e da comunidade local”, finaliza Zanatta.