Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Desenvolvimento de Pessoas


ESTÁGIO PROBATÓRIO


RESOLUÇÕES 15/2011 E 14/2016 – IFPR/CONSUP; LEI FEDERAL 8.112/1990:

Todo servidor efetivo, após o ingresso no IFPR por meio de concurso público, deverá passar por período de avaliação para o desempenho das atribuições inerentes ao cargo, denominado Estágio Probatório. O Estágio Probatório tem duração de 36 meses, contados a partir da data de exercício de cada servidor.

Os servidores em exercício na Reitoria terão seus processos iniciados e homologados pela PROGEPE.

Para os servidores em exercício nos Campi, os processos serão iniciados e homologados em cada etapa pela Unidade de Gestão de Pessoas do respectivo Campus, entretanto, a homologação final caberá à PROGEPE.

Documentos constantes nos processos de Avaliação de Desempenho em Estágio Probatório:

 

– Servidor Técnico-Administrativo em Educação:

 

– Servidor Docente:

 

 


PROGRESSÕES – DOCENTES E TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS


PROGRESSÃO POR MÉRITO PROFISSIONAL (PORTARIA 623/2011 – IFPR; RESOLUÇÕES 15/2011 E 14/2016 – IFPR/CONSUP):

A cada 18 meses de efetivo exercício, o servidor técnico administrativo deve passar por nova avaliação de desempenho, a qual será encaminhada ao respectivo GT-Pessoas da unidade de exercício.
Este procedimento é aberto pela PROGEPE para indicação dos membros da comissão de avaliação e, após a emissão da portaria de designação desta comissão, o servidor será avaliado conforme formulários constantes nos ANEXOS I e III, da Resolução nº. 15/2011 – IFPR/CONSUP:

 

PROGRESSÃO POR AVALIAÇÃO/DESEMPENHO ACADÊMICO (RESOLUÇÃO 005/2009 – IFPR/CONSUP; LEI 12.772/2012):

A cada 24 meses de efetivo exercício, o servidor docente deve fazer a juntada dos documentos comprobatórios para a abertura do processo de Progressão por Desempenho Acadêmico, a qual será realizada pelo respectivo GT-Pessoas da unidade de exercício.

O processo será encaminhado para análise e parecer da SCPPD do respectivo Campus e, posteriormente, enviado para a PROGEPE para emissão da Portaria de Progressão por Desempenho Acadêmico.

 

 

Para dúvidas e sugestões, contate a Seção de Avaliação pelo e-mail atendimento.progepe@ifpr.edu.br.

 


MOVIMENTAÇÃO (em construção)


CESSÃO (ARTIGO 93, LEI Nº. 8112/1990; DECRETO 9.144/2017; NOTA TÉCNICA CONSOLIDADA Nº 02/ 2013/CGNOR/DENOP/SEGEP/MP; PORTARIA 1.128/2015 – MEC):

Cessão ou requisição de servidor para ter exercício de cargo em comissão ou função de confiança ou em casos previstos em lei específica em órgão ou entidade dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Os dirigentes máximos dos órgãos ou entidades dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios que possuem interesse na cessão de servidores técnico-administrativos em educação ou docentes ao IFPR, deverão enviar ofício a(o) Reitor(a) contendo:

O GT-Pessoas da unidade de origem instrui o processo conforme checklist, efetua a juntada dos documentos e encaminha para a PROGEPE.

 

COLABORAÇÃO TÉCNICA (ARTIGOS 18 E 93, LEI Nº. 8112/1990; ARTIGO 26, LEI Nº. 11.091/2005):

Consiste no afastamento de servidor para prestar colaboração em outra instituição federal de ensino ou de pesquisa e ao Ministério da Educação, e de servidor de outras Instituições que venham prestar a colaboração neste Instituto, com prazos e finalidades objetivamente definidos, e no interesse e necessidade do IFPR.

O Gt-Pessoas da unidade de origem instrui o processo conforme checklist, efetua a juntada dos documentos e colhe as assinaturas do servidor e do diretor do campus e encaminha para a PROGEPE.

O servidor, em processo de Colaboração Técnica, só poderá se deslocar efetivamente para a instituição de destino após publicação do ato no site do IFPR e Extrato referente ao Termo de Acordo entra as instituições no Diário Oficial da União, sob pena de ser deflagrado processo administrativo disciplinar para apuração do afastamento irregular e sem autorização prévia.

 

 

Para dúvidas e sugestões, contate a Coordenadoria de Movimentação, Lotação e Controle de Cargos pelo e-mail atendimento.progepe@ifpr.edu.br.