Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

SE²PIN 2013

II SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFPR – SE²PIN/IFPR

“Ideias, impacto, desenvolvimento”

29 a 31 de outubro de 2013

 

Ideias, impacto, desenvolvimento: é sob este mote que se construiu a segunda edição do SEPIN do IFPR, a ser realizado entre 29 e 31 de outubro de 2013. O ritmo marcado pelo mote cadencia algumas importantes concepções associadas a este evento, consolidando-se como um marco na realidade do IFPR desde 2102. Ideias constituem a alma de nossa missão institucional, nosso desafio de levar educação plena e de qualidade às diferentes realidades e localidades, causando verdadeiro impacto que instiga e transforma, levando ao desenvolvimento de ações que integram extensão, pesquisa, inovação e o ensino em prol de tal missão. Neste sentido a articulação de diferentes áreas de ação do IFPR é, algebricamente,impressa na sigla do evento. O E ao quadrado (E2) aparece na marca do evento que passa a ser SE2PIN, ou seja, o Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação do IFPR.

O mote Ideias, impacto, desenvolvimento abriga as diferentes ideias e conceitos  manifestados na produção científica e cultural do IFPR, tendo no SE2PIN um importante espaço de manifestação. Tal qual edição 2012 do evento, o SE2PIN: ideias, impacto e desenvolvimento, pretende configurar-se como um espaço democrático da demonstração da excelente dedicação dos bolsistas envolvidos nos programas de bolsas de extensão, pesquisa, inovação e do programa de bolsas de inclusão social.

Em 2013 será intensificada a participação dos bolsistas com a tradicional apresentação de trabalhos em banners e exposição oral, que se constituem no ponto alto da demonstração do desenvolvimento acadêmico e científico, através do quais nossos estudantes relacionam o ensino com pesquisa e extensão. Contudo, seguindo a perspectiva desafiadora do mote ideias, impacto e desenvolvimento, o SE2PIN traz como novidade a apresentação de protótipos desenvolvidos por nossos estudantes por ocasião da realização do IFTech (serão expostos 21 projetos de 11 câmpus) e a feira de produtos do Programa Mulheres Mil, duas amostras do perfil do IFPR ligado ao desenvolvimento.

Finalmente, ideias, impacto e desenvolvimento é mensagem envolvente de integração entre os diferentes câmpus do IFPR. No o segundo SE2PIN: ideias, impacto e desenvolvimento o evento torna-se itinerante, devendo ser sediado pelos diferentes câmpus do IFPR a partir de 2103. Nesta edição o câmpus Paranaguá que se disponibilizou a sediar e a colaborar com o sucesso do evento. Essa parceria com o Câmpus é estratégica, pois poderá propiciar aos participantes do evento um breve conhecimento do litoral paranaense, com sua culinária peculiar e seu importante papel no desenvolvimento para o Estado do Paraná e o restante do Brasil.

ATENÇÃO: Informes importantes!

Recomendações de boa convivência
Credenciamento, diárias, hospedagem, alimentação e transporte

 ____________________________________________________________________________________________________________

Programação do Evento

Além das apresentações de trabalhos, o evento contará com diversas conferências e apresentação culturais.
Confira a programação geral aqui e não perca nenhuma atividade!
Programação das oficinas: oficinas

 ____________________________________________________________________________________________________________

Confira as últimas listagens publicadas:

 

 ____________________________________________________________________________________________________________

Documentos importantes:

1. Regulamento SEPIN 2013

2. Portaria 063 Comissão de Organização SEPIN

3. Banner SEPIN – Modelo

4. Portaria de Deslocamento
____________________________________________________________________________________________________________

Últimas notícias:

FEBRACE – SE²PIN vai indicar dois trabalhos para a maior feira de ciências e engenharia do país, a FEBRACE: leia matéria  aqui.

ANAIS – Desde o dia 16 de agosto de 2013 os anais com os resumos dos trabalhos apresentados no SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFPR – SE²PIN/IFPR possuem registro no ISSN (International Standard Serial Number). O número foi atribuído aos anais do SE²PIN pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia e representa mais um importante passo para o reconhecimento nacional da deste evento realizado anualmente pelo IFPR, uma vez que se trata do registro em um sistema internacional de identificação de periódicos. Conforme instrução do próprio Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, o ISSN é “amplamente usado em bases de dados automatizadas na organização, recuperação e transmissão de dados sobre publicações seriadas”, dentre as quais a Plataforma Lattes do CNPq. Os anais do SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFPR – SE²PIN/IFPR passam a fazer parte, por exemplo, dos registros de publicações seriadas mantidos pelo Centro Internacional do ISSN, em Paris. Para acessar os anais do evento, clique aqui.

 ____________________________________________________________________________________________________________

Cartaz de divulgação do 2º SEPIN

Cartaz de divulgação do 2º SEPIN