Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

SEPIN 2012

I SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFPR – SEPIN/IFPR

“Quem somos, o que fazemos e o que queremos”
04 a 06 de dezembro de 2012

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (PROEPI) promoveu o I Seminário de Extensão, Pesquisa e Inovação (SEPIN) do IFPR. Este evento possibilitou aos estudantes integrados em projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no IFPR, principalmente os seus bolsistas, apresentar as ações à comunidade interna e externa.

Além de permitir à comunidade observar as atividades desenvolvidas na instituição, a primeira edição do SEPIN oportunizou a discussão de temas ligados à ciência, tecnologia e inovação, contando inclusive com a participação de palestrantes de outras instituições. Destaca-se ainda entre as conquistas do evento a constituição de um espaço de formação por meio de conferências, discussões em grupos e atividades culturais.

No conjunto de sua programação o I Seminário de Extensão, Pesquisa e Inovação do IFPR foi idealizado como um momento de reflexão a respeito de temas relevantes, ligados à pesquisa e extensão, particularmente no papel que o IFPR quer desempenhar no contexto do desenvolvimento científico-tecnológico nacional. Com essa intenção, elegeu-se o tripé quem somos, o que fazemos e o que queremos como mote do evento, constituindo-o de modo que se tornasse um instrumento para aprimorar as políticas e que contribuísse com a definição de diretrizes capazes de guiar nossa instituição para seus objetivos. Além disso, a análise das condições do cotidiano aliada ao esforço que cada sujeito envolvido desenvolveu, possibilitou um diagnóstico mais preciso das reais necessidades nos diferentes câmpus do IFPR.

Somando-se às discussões e apresentações, o evento contou ainda com a visita de uma comissão externa, representando o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para a avaliação dos trabalhos de pesquisa de bolsistas de iniciação científica do IFPR.

Com esse evento foi possível a constituição de uma importante referência para a extensão, pesquisa e inovação, estabelecendo uma iniciativa histórica na instituição como o primeiro de uma série de seminários relacionados a essas áreas no IFPR.

1. Regulamento

2. Edital 029/2012 – PROEPI/IFPR

3. Anexos

4. Portaria para autorização de deslocamento

5. Programação

* Edital de divulgação dos trabalhos – aqui

Relação de Trabalhos Aprovados – aqui

* Edital de divulgação dos alunos contemplados com Ajuda de Custo – aqui

Resultado Ajuda de Custo – aqui

* Complemento Edital 029/12 – Pagamentos

* Comunicação Oral – Agendamento

6. Anais