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Registro Acadêmico (Matrícula inicial)

DEFINIÇÃO

Entende-se por Registro Acadêmico o ato de vinculação oficial do estudante ao IFPR, mediante entrega e aceite da documentação necessária fixada em edital, pela Secretaria Acadêmica, à qual compete a conferência e a guarda da documentação.

 

DOCUMENTOS

O aluno ou seu responsável (para alunos menores de 18 anos) deverá comparecer à Secretaria Acadêmica do Campus e entregar a documentação exigida no Edital que rege o processo de seleção.

 

PROCEDIMENTOS

A Secretaria Acadêmica do Campus receberá o pedido e conferirá a documentação. Tendo o aluno cumprido todas as formalidades, a Secretaria Acadêmica deferirá o pedido.

Após o deferimento do pedido, a Secretaria Acadêmica deverá:

  1. Coletar assinatura do aluno ou seu responsável no Comprovante de Cadastro do aluno/Requerimento de Registro Acadêmico;
  2. Alterar a situação do aluno no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) para ativo, confirmando os dados cadastrados com os documentos entregues pelo aluno;
  3. Abrir uma Pasta Individual do Aluno;
  4. Anexar uma via de todos os documentos entregues pelo aluno em sua Pasta Individual do Aluno;
  5. Incluir o aluno no SISTEC (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica).

 

LEGISLAÇÃO BÁSICA

 

ARQUIVOS

 

*necessária apresentação de cópia de RG do outorgante e do outorgado.