Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Proplan – DPCO

A Diretoria de Planejamento e Controle Orçamentário é responsável pela coordenação, elaboração e acompanhamento do planejamento orçamentário da instituição, em consonância com o planejamento estratégico e com as políticas voltadas para o desenvolvimento institucional, bem como, fomenta a excelência do gasto público no desenvolvimento das atividades administrativas.

Equipe:

Elvira Alessandra Mariquito – Diretora de Planejamento e Controle Orçamentário (DPCO)

Fabio Marcelo Zampieri Machado – Coordenador de Planejamento e Controle Orçamentário

Thiago da Costa Florencio – Assistente em Administração

Plano de Gestão IFPR 2018

Aprovado pelo Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Paraná em 12/12/2017 e pelo Conselho de Administração e Planejamento (Consap)  em 29/11/2017, o Plano de Gestão IFPR 2018 é uma ferramenta de gestão integrada ao Planejamento Estratégico do Instituto.

O PG 2018 trata da distribuição dos recursos orçamentários para o exercício de 2018 no âmbito do Instituto Federal do Paraná, demonstrando a aplicação do orçamento nas atividades administrativas, pedagógicas e de ensino, contemplando os campi, reitoria, pesquisa, extensão e inovação, assistência estudantil, capacitação, expansão, arrecadação e folha de pagamento.

 

Modelos de Documentos:

Informação de Previsão Orçamentária

Documento necessário à comprovação de aporte orçamentário no planejamento da unidade para atender a despesa em aquisição/contratação. Pode demonstrar planejamento para o exercício corrente e para os futuros.

Solicitação de Limite Orçamentário

Quando há necessidade de liberação de recursos e/ou limites orçamentários.

Solicitação de Realocação Orçamentária

Troca entre elementos de despesa, de recursos e/ou limites, dentro da mesma unidade.

Solicitação de Remanejamento Orçamentário

Troca de recursos entre unidades distintas, podendo ser na forma de transferência ou mediante permuta (necessária autenticação dos gestores de ambas unidades).