Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

3. Participação Social

O IFPR incentiva a participação popular por meio de seus canais oficiais de comunicação (site institucional – ifpr.edu.br – e página virtual em redes sociais – facebook.com/reitoriaifpr e youtube.com/user/IFPRCecom – e por meio das seguintes instâncias:

Conselho Superior do IFPR
O Conselho Superior, de caráter consultivo e deliberativo, é o órgão máximo do Instituto Federal. O CONSUP é presidido pelo Reitor e possui representação dos servidores docentes, do corpo discente, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, dos diretores gerais dos campi, dos pró-reitores, além de contar com representantes externos, da sociedade civil, de entidades patronais, de entidades dos trabalhadores e de representantes do setor público e/ou empresas estatais e de um represente do Ministério da Educação.
Para saber mais sobre o CONSUP, clique aqui.

Colégio Dirigente do Campus
Cada campus do IFPR possui um Colégio Dirigente do Campus – CODIC que é o órgão consultivo, propositivo, avaliativo, mobilizador e normativo de apoio técnico-político à gestão no Campus. Cada CODIC é presidido pelo Diretor Geral do campus e possui representação da Diretoria de Planejamento e Administração, da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão, das Coordenações de Curso e/ou área, dos servidores docentes; dos servidores técnicos-administrativos, do corpo discente, além de contar com representante dos pais de alunos da Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio; de representantes externos da sociedade civil, de entidades patronais e de entidades dos trabalhadores.

Ouvidoria
A Ouvidoria é a instância de controle e participação social responsável pela tratamento de reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos, prestados pelo IFPR.
Para saber mais sobre a Ouvidoria do IFPR, clique aqui.

Consulta Interna
O IFPR possui mecanismo de consulta interna.
Para saber mais sobre as consultas em andamento e consultas encerradas, clique aqui.