Aluno do Campus Avançado Coronel Vivida conquista o 2º lugar no Startup Weekend Uni Pato Branco – Instituto Federal do Paraná

O estudante Lucas Nekel da Silva, do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do Campus Avançado Coronel Vivida, participou da equipe que conquistou o 2º lugar no Startup Weekend Uni Pato Branco, após a apresentação de uma ideia empreendedora e inovadora. O evento, realizado em Pato Branco entre os dias 21 e 23 […]

O evento, realizado em Pato Branco entre os dias 21 e 23 de outubro, teve o propósito de fomentar atitudes empreendedoras de estudantes universitários, aprimorando e desenvolvendo as habilidades necessárias para garantir a sustentabilidade de uma ideia ou negócio. No entanto, o aluno Lucas Nekel participou do evento a convite do secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra. O secretário havia composto a banca examinadora da II IFTech do campus, na qual o projeto do estudante foi premiado com o 1º lugar.

No Startup Weekend Uni Pato Branco, foram formadas treze equipes, que tiveram 54 horas para criar uma ideia de negócio, seu design e validação de mercado. A primeira colocada foi a RealTur, um aplicativo para celular voltado ao turismo. O 2º lugar ficou com a startup intitulada “The Books on the Sebo”, um aplicativo para troca de livros usados na internet. E a terceira ideia premiada foi a de um aplicativo de localização e detalhamento de imóveis, a “Meu Terreno”.

Para o estudante, ter sido convidado e premiado no evento foi uma experiência muito importante, em que pôde ver na prática conteúdos que está aprendendo no curso de Técnico em Administração. “Eu vejo como um reflexo do trabalho de qualidade que o Instituto Federal tem feito nestes dois anos que eu estou estudando aqui, por causa da quantidade de conhecimento que estou aprendendo”, comentou Lucas Nekel.