Levantamento de Necessidades de Capacitação é prorrogado – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Levantamento de Necessidades de Capacitação é prorrogado

Publicado em

Copiado!

O período destinado à participação dos servidores do IFPR no Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC) 2018 foi prorrogado. Agora, o formulário pode ser preenchido até o dia 18 de fevereiro. Por meio da ferramenta, a Diretoria de Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DCA/Progepe) busca identificar as demandas por capacitação de docentes e técnico-administrativos, para o planejamento das ações nesta área em 2018.

Em 2017, foram vários os cursos realizados, na reitoria ou nos campi, visando a capacitação dos servidores. Um deles foi o curso de Processo Administrativo Disciplinar, oferecido pela primeira vez no mês de junho de 2017. Esta ação foi solicitada pelo Gabinete do Reitor do IFPR e tão bem recebida pelos participantes da primeira turma – em geral, servidores que já estavam ligados a processos administrativos disciplinares ou de sindicância – que levou à realização de uma segunda edição, para servidores da reitoria e dos campi, em outubro de 2017. No total, cerca de 60 servidores foram capacitados.

A diretora de expediente do Gabinete do Reitor, Maria Aparecida Ferreira Lang, explica a origem do curso: “A demanda para esse curso surgiu devido a uma grande necessidade de capacitação para os servidores que compõem as comissões ou aqueles que poderão vir a fazer parte dessas comissões. A expectativa com a realização desse curso é que teremos servidores mais capacitados para o exercício dos trabalhos dentro das comissões designadas pelo reitor, conduzindo com mais segurança e qualidade os trabalhos desempenhados”.

Como participar

Todos os servidores do IFPR são convidados a participar do levantamento. O formulário eletrônico está disponível na página da DCA.

Saiba mais

Topo