JIFs 2019: Estudante do IFPR é ouro e recordista no arremesso de peso – Instituto Federal do Paraná

JIFs 2019: Estudante do IFPR é ouro e recordista no arremesso de peso

Na foto, atletas abraçadas com a professora de educação física seguram a bandeira do Paraná.
IFPR é destaque nas competições de arremesso de peso

A estudante Larissa Misma, do Campus Jaguariaíva, foi tricampeã no arremesso de peso nos Jogos dos Institutos Federais que estão sendo realizados em Guarapari, no Espírito Santo. Com o arremesso de hoje, de 11,77 m, ela superou seu próprio recorde na competição, que era de 11,13 m. O IFPR também fez bonito com a estudante Kelly Pizzi, terceiro lugar na mesma modalidade. Ela é estudante egressa do Campus Avançado Coronel Vivida e, atualmente, cursa Direito no Campus Palmas. O segundo lugar ficou com uma atleta do IFPE.

Atleta de arremesso de peso preparada para o lançamento

Estudante Larissa Misma, do Campus Jaguariaíva, competindo nos Jogos do IFPR em 2018

“A competição está muito organizada”, comentou Vera Lúcia de Albuquerque de Azambuja, professora de Educação Física do Campus Coronel Vivida. “Estamos hospedados no Sesc em Guarapari, onde ocorrem muitas das competições, então nós conseguimos assistir bastante os jogos um dos outros. O nível técnico está muito alto, em todas as modalidades”. Outra modalidade em que o IFPR se destacou foi o tênis de mesa com duas medalhas de prata, no individual feminino e por equipes feminino, e um quarto lugar, no individual masculino. O professor Washington Luiz da Costa, do Campus Londrina, também elogiou a estrutura de competições do Sesc Guarapari, assim como a arbitragem, segurança, alojamento e alimentação.

Competições terminam dia 12 de outubro

O Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) sedia os Jogos dos Institutos Federais até dia 12 de outubro. O evento nacional comemora os dez anos da criação dos Institutos Federais e também os 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.  De acordo com o IFES, a edição reuniu 1700 pessoas nas competições esportivas em Guarapari/ES, que fica a 51 km da capital Vitória. Nesta edição dos Jogos, 28 Institutos Federais, mais Cefet-MG e Colégio Pedro II, enviaram atletas para as competições.

Estão sendo disputadas onze modalidades: Atletismo, Basquete, Futsal, Futebol, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de praia e Xadrez.  O IFPR compete nas seguintes modalidades: atletismo (feminino e masculino), basquete (masculino), futsal (masculino), handebol (feminino), judô (masculino), tênis de mesa (feminino e masculino) e xadrez (feminino).

Os resultados dos Jogos Nacionais podem ser acompanhados em tempo real na página do Facebook do evento ou em compilados que são divulgados no site do JIF 2019. Também há um perfil no Instagram.