JIFPR é muito mais que esporte – Instituto Federal do Paraná

JIFPR é muito mais que esporte

Esporte não é apenas jogar, correr, arremessar, nadar ou chutar, esporte é movimento. Por detrás de cada gota de suor, há uma vibrante torcida:  somos todos do mesmo time. JIFPR 2018: Unidos no Esporte e na Educação.

Com esse espírito, aconteceu a oitava edição dos JIFPR, reunindo 700 atletas dos 25 campi da instituição. Esta é a primeira vez que o evento conta com equipes vindas de todas as unidades do IFPR, gerando muita expectativa. Além dos estudantes, cerca de 80 servidores, entre professores e técnicos-administrativos dos campi e da Reitoria, trabalham na organização do evento e como técnicos ou responsáveis pelo acompanhamento dos atletas. As competições dos JIFPR foram disputadas em cinco locais em Umuarama. O novo ginásio do Campus Umuarama recebeu a modalidade de voleibol, tanto masculino como feminino.

O primeiro dia de competições revelou medalhistas no atletismo, no tênis de mesa e no xadrez. Com uma sensação térmica de aproximadamente 30 graus Celsius, os atletas disputaram as provas de atletismo. Já em ambiente fechado, o dia marcou o encerramento do tênis de mesa e o destaque no xadrez do campus anfitrião.

O dia seguinte definiu diversos finalistas, como o futsal feminino e masculino, partidas marcadas por muita emoção.

No último dia, as grandes finais! As meninas de Goioerê foram ouro no handebol, e o masculino ficou com Paranavaí. União da Vitória foi campeã no basquete em uma partida emocionante: até o último quarto, União e Jaguariaíva estavam empatando em 51 X 51. Em seguida, União abriu vantagem e se sagrou bicampeão.

A cerimônia de abertura aconteceu no dia 05 de novembro com muitos momentos marcantes. O evento se estendeu até dia 08 de novembro e foi bem avaliado pelos professores de Educação Física e participantes: “quero que isso nunca acabe”, resume o estudante Sandro Proença Júnior, do Campus Pinhais.

Perdeu o evento? Confira como foi!

Neste ano, a cobertura do evento foi realizada por uma equipe de comunicação multicampi, contando com materiais em formato de texto, foto e vídeo. Confira!

Saiba mais

A cobertura completa dos JIFPR estão no site do evento. Ali você encontra notícias, galerias de fotos e vídeos com informações e depoimentos dos atletas. A cobertura também está no canal do IFPR no Youtube, o Conexão IFPR.