IFPR participa do lançamento da campanha Vote Bem – Instituto Federal do Paraná

IFPR participa do lançamento da campanha Vote Bem

Foi realizado, recentemente, o lançamento oficial do movimento Vote Bem, em Curitiba. Promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com mais de 120 entidades, o Vote Bem é uma campanha educativa de conscientização do voto nas eleições de 2016.

O Instituto Federal do Paraná esteve presente na cerimônia por meio de seu reitor pro tempore, Odacir Antonio Zanatta, e do chefe de gabinete, Marcos Paulo Rosa. De acordo com Zanatta, a conscientização que a iniciativa propõe é muito importante para que possamos construir o Brasil que queremos, mais justo e menos corrupto.

O evento contou com a participação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, o qual defendeu uma ampla reforma política. Diante de um auditório com cerca de 500 pessoas, Mendes criticou casos de corrupção e também a proliferação de partidos políticos no Brasil.

Além do ministro, estiveram presentes, no lançamento, o governador do Paraná, Beto Richa, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Paulo Vasconcelos, e o presidente da seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Augusto Araújo de Noronha.

O lançamento oficial do movimento Vote Bem ocorreu na noite de sexta-feira (22/07), no auditório do Campus da Indústria em Curitiba.