Conexão IFPR – Instituto Federal do Paraná
Ilustração com diversos botões com o triângulo do botão play distribuidos pela arte, com a inscrição Ligando Universos

Conexão IFPR

Atualizado em

Tem uma pauta institucional interessante?

Acesse o formulário e solicite um material audiovisual.

Conexão IFPR: ligando universos

O canal Conexão IFPR, no Youtube, foi criado em março de 2018. Durante todo o ano, publicamos edições dos quadros Se Liga e E aí?, além de reportagens especiais e cobertura jornalística de eventos institucionais.

Se Liga

O Se Liga é um programa de notícias semanal, que busca levar aos estudantes do IFPR as informações mais importantes sobre a instituição. Destina-se ao corpo discente e busca veicular informações que impactem diretamente no cotidiano dos estudantes ou, então, que possam ajudá-lo a conhecer um pouco mais da instituição.

Em 2018, das 35 edições do Se Liga, 14 contaram não apenas com notas e imagens, formato mais comum em que a notícia é apresentada ao espectador, mas também com entrevistas de estudantes, docentes, técnicos-administrativos ou gestores da instituição. Em duas ocasiões, os programas foram gravados diretamente nos campi.

As reportagens especiais e cobertura de eventos também integram o braço jornalístico do Conexão IFPR.

E aí?

O E aí? É um programa que apresenta projetos de pesquisa, extensão, inovação, ensino, culturais e artísticos desenvolvidos pelos estudantes do IFPR nos campi.

Em 2018, sete edições foram publicadas, e trataram de projetos de diversas unidades.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.