Inscrições para o Pbis e Projeto Monitoria estão abertas – Instituto Federal do Paraná

Inscrições para o Pbis e Projeto Monitoria estão abertas

Inscrições para o Pbis e Programa Monitoria estão abertas

Encontram-se abertas as inscrições de projetos educacionais para o Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis), referente ao exercício de 2020, e indicações de componentes curriculares para o Programa Monitoria.

Pbis

Para as 110 vagas do Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis), as inscrições ocorrem até 27 de setembro, na própria unidade de lotação, junto à comissão instituída, em arquivo impresso, utilizando do formulário de inscrição de projeto educacional, conforme Anexo 1 do edital.

O número de bolsas destinado a cada campus é proporcional ao quantitativo de estudantes cadastrados na plataforma Nilo Peçanha, ano base de 2018, uma vez que o recurso para 2020 tem como base as extrações desse exercício. As vagas estão distribuídas conforme quadro disponível no edital.

Os projetos devem propiciar atividades de interesse dos estudantes, que promovam o seu desenvolvimento acadêmico e fomentem a educação integral.

A comissão avaliará os projetos propostos no período de 30 de setembro a 09 de outubro de 2019. A Diretoria de Assistência Estudantil (Daes) publicará o resultado preliminar em 09 de outubro, no site do IFPR.

Para mais informações acesse a página da Assistência Estudantil.

Programa Monitoria

Para as 110 vagas do Programa Monitoria 2020, as inscrições ocorrem até às 16h do dia 20 de setembro, por meio de formulário virtual.

O número de bolsas destinado a cada campus é proporcional ao quantitativo de estudantes cadastrados na plataforma Nilo Peçanha. As vagas estão distribuídas conforme quadro disponível no edital.

Cabe à Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão definir, junto aos coordenadores de ensino, de cursos e docentes da área, qual componente curricular, bem como quais cursos o Programa Monitoria atenderá no exercício de 2020, priorizando aquele com maior grau de dificuldade entre os estudantes.

A Diretoria de Assistência Estudantil (Daes) publicará o resultado a partir das indicações recebidas dentro do prazo, no dia 23 de setembro.

Para mais informações acesse a página da Assistência Estudantil.