Inscrições nos editais unificados são homologadas – Instituto Federal do Paraná

Inscrições nos editais unificados são homologadas

Foram publicadas nesta quarta-feira (18) as homologações finais das inscrições dos editais unificados da Diretoria de Pesquisa, de Apoio às Ações de Extensão e da Agência de Inovação do IFPR, além do edital interno de Apoio Financeiro e Seleção de Estudantes Bolsistas de Extensão e Pesquisa para Ações Relacionadas à Temática da Educação em Direitos Humanos. O próximo passo é a classificação dos projetos, que será realizada por um comitê ad hoc com os Institutos Federais da região sul.

Edital nº 02/2018: Edital Interno Unificado Agência de Inovação

Edital nº 03/2018: Edital Interno Unificado de Apoio às Ações de Extensão

Edital nº 04/2018: Edital Interno Unificado Diretoria de Pesquisa

Edital nº 05/2018: Apoio Financeiro e Seleção de Estudantes Bolsistas de Extensão e Pesquisa para Ações Relacionadas à Temática da Educação em Direitos Humanos

O pró-reitor de extensão, pesquisa, pós-graduação e inovação, Marcelo Estevam, afirma que a mudança é resultado das solicitações dos próprios servidores do IFPR: “havia diversos pedidos para organizarmos os cronogramas e padronizarmos os formatos dos editais, por conta disso, passamos de quase 20 editais para três unificados. Além disso, os valores foram padronizados em R$350 e R$400 pelo período de doze meses, proporcionando mais tempo e tranquilidade nos estudos e encaminhamentos dos projetos”.

Estevam ainda revela as futuras novidades em relação aos documentos da Proeppi: “estamos trabalhando há algum tempo para utilizarmos os módulos de pesquisa, extensão e inovação do Sigaa do IFPR para divulgação dos editais, que funcionarão de acordo com a nossa demanda”, finaliza.

Todas as informações estão na página de editais da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi).