Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Inscrições de candidatos ao Consepe, Consap e Consup podem ser feitas até sexta (15)

Publicado em 14/09/2017

Servidores e estudantes interessados em concorrer a uma vaga de membro nos conselhos do IFPR têm até esta sexta-feira (15) para formalizar a inscrição. Mesários também devem se candidatar até a mesma data.

O requerimento deve ser realizado por escrito, em formulário próprio (Anexos I, II e III dos editais 01/2017, 02/2017 e 03/2017 da Comissão Local), e entregue à Comissão Local do Campus. Além da ficha de inscrição, o candidato também deve apresentar uma cópia de documento de identificação com foto e documentação que comprove o vínculo à categoria – relatório de dados funcionais, no caso dos servidores; e declaração de matrícula, no caso dos discentes.

Os editais e seus respectivos anexos foram publicados na página Processos de Consulta, na aba Eleições para Consepe, Consap e Consup 2017, na qual serão publicados todos os documentos relacionados aos três processos eleitorais.

Para o Consepe, são três vagas de titular para docentes; três para técnicos-administrativos; duas para estudantes de cursos presenciais e uma para aluno de curso a distância que frequente polo localizado no Paraná. A mesma quantidade de vagas será preenchida no Consap. Além dos representantes titulares, para as três categorias em ambos os conselhos, também serão eleitos o mesmo número de suplentes.

Já o processo eleitoral para o Consup tem o objetivo de escolher quatro representantes discentes titulares e quatro suplentes. O edital deste processo eleitoral estabelece que esses estudantes devem ser de unidades diferentes, sem distinção entre alunos de cursos presenciais e a distância.

Inscrições de mesários

Quem quiser participar do processo eleitoral na condição de mesário também deve se inscrever, em formulário próprio (Anexo IV dos Editais 01/2017, 02/2017 e 03/2017). O formulário também deve ser entregue à Comissão Local até às 17h desta sexta-feira. Servidores e estudantes que não estejam concorrendo às vagas nos conselhos podem participar.

Campanha

O período de divulgação da candidatura será de 23 de setembro a 5 de outubro. As regras para as campanhas estão explicitadas nos editais. Entre outras normas, os editais vedam a divulgação de peças publicitárias que desrespeitem pessoalmente os candidatos e eleitores, contenham materiais sem autenticidade (apócrifos) e utilizem recursos públicos do IFPR (materiais e financeiros).

Votação

A votação para os três conselhos será realizada em cédula impressa, no dia 6 de outubro de 2017, ininterruptamente, das 9h às 21h, nos campi e das 9h às 19h30 na Reitoria.

Leia mais