Inovação do IFPR participa de evento visando parceria com Fundação – Instituto Federal do Paraná

Evento externo

Inovação do IFPR participa de evento visando parceria com Fundação

Com o objetivo de estreitar o relacionamento e compartilhar experiências, a Agência de Inovação do IFPR (Agif) participou, na última sexta-feira (22), do workshop “Condôminas e Incubadas”, realizado na Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), em Cascavel (PR).

Na ocasião, o diretor da Agência de Inovação do IFPR, Gutemberg Ribeiro, e o coordenador de Proteção da Propriedade Intelectual, Tadeu Pabis Junior, ministraram a palestra de capacitação “Como fazer o registro de uma inovação no Inpi? Case da Agência de Inovação do IFPR”. Em seguida participaram de um talk show com empreendedores “Trocando Experiências sobre registro de Marcas, Patentes e Software”. Ao final do dia, realizaram uma visita técnica às instalações da Fundetec.

Parceria para gerar inovação e desenvolvimento regional

Segundo Gutemberg Ribeiro, a participação da Agif neste evento teve como foco apresentar como foram realizados os pedidos de proteção de propriedade intelectual no âmbito do IFPR e receber informações sobre o Centro de Incubação Tecnológica e outros projetos desenvolvidos na Fundação.

“A visita do IFPR tem o intuito de futuramente firmar uma parceria entre o Instituto e a Fundetec, trazendo novas possibilidades para nossos estudantes, que após desenvolverem projetos inovadores possam, além de garantir a proteção da propriedade intelectual, dar continuidade a seus projetos através de ações de empreendedorismo”, destaca o diretor da Agif.

O IFPR entende que cada região do Estado tem seu potencial produtivo próprio, e que por isso essa aproximação com o município é muito importante para a inovação e desenvolvimento regional.

Sobre a Fundetec

A Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) é uma Fundação Pública do Município de Cascavel que tem o objetivo de promover o desenvolvimento científico e tecnológico e fomentar o empreendedorismo e a inovação na região Oeste do Paraná por meio de suas áreas de atuação: Bioenergia, Biotecnologia, Ciências Agrárias, Tecnologias para o Agronegócio e Tecnologia da Informação e Comunicação.