Inauguração do Câmpus Pitanga do IFPR movimenta o município – Instituto Federal do Paraná

Inauguração do Câmpus Pitanga do IFPR movimenta o município

No último sábado (2), foi inaugurado o Bloco Administrativo do Câmpus Pitanga. “O IFPR – Câmpus Pitanga veio para ajudar no desenvolvimento de toda a região, e engana-se quem não acredita na educação, pois é através da educação que seremos capazes de mudar o mundo e proporcionar vidas melhores para os cidadãos de Pitanga e região”, afirmou o Diretor-Geral, Narciso Franzin.

A solenidade foi acompanhada por estudantes e servidores do IFPR, pela população do município e também por autoridades locais e nacionais. O Reitor Substituto, Valdinei Henrique da Costa, o Prefeito Municipal de Pitanga, Altair José Zampier, a Senadora Gleisi Hoffman e o Diretor-Geral do Câmpus Pitanga, Professor Narciso Américo Franzin, estiveram presentes no evento e compuseram a mesa de honra, ao lado de outras autoridades.

A solenidade de inauguração teve início às 15h e foi realizada nas dependências do câmpus, localizado na Rua José de Alencar, 880, no Jardim Planalto. O câmpus está instalado em um terreno de 60 mil metros quadrados, doado pela prefeitura municipal como contrapartida à instalação de uma unidade do IFPR no local. Durante a cerimônia, o hino nacional foi cantado pela Professora Thais Egler, enquanto a bandeira foi hasteada pela aluna Milena Flores da Silva.

O bloco administrativo possui 2,72 mil metros quadrados de área construída e atende inicialmente 40 alunos do Curso Técnico em Cooperativismo, na forma de oferta integrada ao ensino médio. “Hoje iniciamos com uma turma de Cooperativismo, e temos aqui os melhores alunos. Eles sabem que são os protagonistas desta bonita história, e terminarão o ensino médio para voar alto: sairão daqui águias. Aproveito também para destacar o nosso quadro de servidores. São os melhores educadores e servidores, pessoas que se deslocaram de vários locais do país, mestres e doutores em suas áreas e que com certeza proporcionarão aos seus filhos o que há de melhor na área intelectual”, enfatiza Narciso Franzin.]]>