Campus Pitanga se faz presente no IV Setec de Umuarama – Instituto Federal do Paraná

Campus Pitanga se faz presente no IV Setec de Umuarama

Publicado em

Foi realizado entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, no Campus Umuarama, o IV Seminário de Estudos Técnicos e Tecnológicos (SETEC). O evento, que contou com a apresentação de diversos trabalhos de diferentes instituições (IFPR, UEM e Unipar), foi idealizado, desde a sua primeira edição, com o objetivo de incentivar a inclusão […]

Foi realizado entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, no Campus Umuarama, o IV Seminário de Estudos Técnicos e Tecnológicos (SETEC). O evento, que contou com a apresentação de diversos trabalhos de diferentes instituições (IFPR, UEM e Unipar), foi idealizado, desde a sua primeira edição, com o objetivo de incentivar a inclusão dos discentes e dos trabalhos técnico-científicos, projetos de pesquisa, extensão e inovação de diferentes áreas do conhecimento.

Representando o Campus Pitanga, estiveram presentes a estudante Larissa, que é integrante do projeto “O uso do software Modellus como recurso didático para o ensino de física”, e apresentou um trabalho na modalidade banner, e os professores Lilian Orvatti e Maicon Souza.

Nesse evento, o trabalho apresentado por Larissa consistiu na produção de uma animação para o estudo do lançamento horizontal. Já o professor Maicon Souza participou do curso de introdução à robótica. A participação no curso foi motivada pela necessidade de capacitação para o início de atividades de robótica no Campus Pitanga.

Paralelamente ao IV SETEC, foram realizados também o IFTech e o SE²PIN Umuarama.

Topo