Atleta do Campus Avançado Astorga fatura o 1º lugar na final do 63º Jogos Escolares do Paraná – Instituto Federal do Paraná

O Campus Avançado Astorga marcou presença na fase final da 63ª edição dos Jogos Escolares do Paraná. Disputando uma prova no atletismo, a estudante paratleta Rita de Cassia Gracia Miranda, do curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio, sagrou-se campeã na prova dos 100 metros rasos feminino categoria C (nascidos de até 31/12/1998), ACD […]

O Campus Avançado Astorga marcou presença na fase final da 63ª edição dos Jogos Escolares do Paraná. Disputando uma prova no atletismo, a estudante paratleta Rita de Cassia Gracia Miranda, do curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio, sagrou-se campeã na prova dos 100 metros rasos feminino categoria C (nascidos de até 31/12/1998), ACD (atleta com deficiência) e t37 (paralisia cerebral com hemiplegia).

Com um tempo de 21,84s, Rita cruzou a linha de chegada quase quatro segundos à frente da segunda colocada Eliane Valter Figueiredo (25,53s), de Campo Largo, e quase sete segundos à frente da terceira colocada Claudiane Etelvína Almeida (28,80s), de Londrina. A prova contou com sete finalistas de várias regiões do Paraná e foi disputada na cidade de Arapongas no dia 16 de agosto.