III Salão de Robótica terá curso direcionado a professores de Ciências Exatas – Instituto Federal do Paraná

III Salão de Robótica terá curso direcionado a professores de Ciências Exatas

Encontram-se abertas as inscrições para o curso de formação Multiplano, minicurso direcionado a professores de Ciências Exatas com foco em Matemática.

O curso será ministrado durante o III Salão de Robótica, que será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1225 – Jardim das Américas – Curitiba, PR).

Sobre o curso Multiplano

O Multiplano é uma ferramenta que acelera o aprendizado e melhora a inteligência cognitiva dos estudantes, é também uma adaptação curricular que serve como ponto de partida para o estudo de operações abstratas em sala de aula. Com o Multiplano é possível abordar mais de 100 temas da Matemática das séries iniciais ao ensino superior, além de trabalhar com Estatística, Física, Artes, Geografia, jogos de tabuleiro, entre outros.

Partindo da necessidade de aprendizagem do uso do Multiplano, tem-se como proposta ao desenvolvimento do minicurso:

• Explanação dos conteúdos com Linguagem adequada e adaptada ao nível do grupo;
  • Aulas práticas na utilização do Multiplano visando a construção dos conceitos e compreensão do processo;
  • Atividades desenvolvidas em pequenos grupos intencionando a troca de experiência;
  • Propiciar constantemente aos cursistas momentos para suas colocações e ou/ dúvidas detectadas.

Instrutor: Professor Rubens Ferronato.
Data: sábado, 26 de agosto.
Horário: Turma A 9h-12h | Turma B 13h30-16h30.
Local: Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR,
Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde 1225, Jd. das Américas, Curitiba.
Custo: Gratuito (vagas limitadas).

Para mais informações, acesse a página do III Salão de Robótica.