Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

IFPR tem cinco medalhistas e cerca de 40 menções honrosas na Obmep

Publicado em 07/02/2017

Cinco estudantes do IFPR conquistaram medalha de bronze na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2016). Os premiados são dos campi Curitiba, Barracão e Irati. O IFPR ainda conquistou cerca de 40 menções honrosas.
O resultado completo está disponível na página da Obmep 2016. (Neste link, é possível consultar a premiação por ordem alfabética e por unidade da federação).

Participação
De acordo com dados divulgados pela organização da Obmep, a competição, em sua primeira fase, contou com a participação de aproximadamente 18 milhões de candidatos de todo o Brasil.

Medalhistas do IFPR
Confira, a seguir, os nomes dos medalhistas* do IFPR e os seus respectivos campi.

Campus Curitiba
Aline Azolin Vieira de Lima – Nível 3 – Bronze
Karoline de Oliveira da Silva – Nível 3 – Bronze
Rafael Teivfik Quintas dos Santos – Nível 3 – Bronze

Campus Avançado Barracão
Natanaelli L. R. Lorenzetti – Nível 3 – Bronze

Campus Irati
Pedro Henrique Zavelinske Gumy – Nível 3 – Bronze

*O nível 3 da Obmep é destinado aos estudantes matriculados em 2016 em qualquer ano do Ensino Médio.

Matemática avançada
Medalhistas da Obmep e/ou OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática) que estejam matriculados em curso de graduação podem participar do Processo de Seleção do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (Picme). Segundo informações disponíveis na página do programa, o Picme oferece aos estudantes universitários que se destacaram nas Olimpíadas de Matemática (medalhistas da Obmep ou da OBM) a oportunidade de realizar estudos avançados em Matemática simultaneamente com a graduação. http://www.obmep.org.br/picme.htm Os participantes recebem bolsas do CNPq (Iniciação Científica) e/ ou da CAPES (Mestrado). Por meio desse programa, também é possível se preparar para o Mestrado em Matemática, que, inclusive, pode ser realizado simultaneamente à Graduação.

Bolsa Instituto TIM/Obmep
Medalhistas da Obmep ou da OBM que estejam ingressando em curso de graduação de universidade pública também podem participar do processo de bolsas do Instituto Tim / Obmep. Em 2017, serão concedidas 50 bolsas de manutenção de R$ 1200 para graduandos dos cursos/áreas de Astronomia, Biologia, Computação, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Matemática, Medicina e Química.

Com informações do Campus Curitiba

12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Premiados OBMEP 2016 – Paraná

Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME)