IFPR seleciona servidores para acompanhar estudantes no Japão – Instituto Federal do Paraná

IFPR seleciona servidores para acompanhar estudantes no Japão

Estão abertas, até 02 de setembro, as inscrições para seleção de servidores da Rede Federal para atuarem como coordenador/supervisor dos estudantes que participarão do Sakura Science High School Program (Sakura SHSP). A iniciativa é do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

No âmbito do IFPR, a Assessoria de Relações Internacionais deve indicar um nome para a concorrência em âmbito nacional realizada pelo Conif. O selecionado concorrerá na etapa final com outros servidores da Rede.

O resultado será divulgado entre os dias 3 e 4 de setembro. A indicação do nome do servidor do IFPR ao Conif deve ser realizada até o dia 6 de setembro.

Requisitos para participação

• Preencher os requisitos solicitados no documento;
  • Enviar o De acordo/Aprovação do Diretor-Geral/Substituto Legal do seu campus de lotação;
  • Envio de Plano de Contrapartida para o IFPR (palestra, workshop, relato de experiência, etc.);
  • Comprovante de proficiência em língua inglesa (mínimo B2);
  • Enviar o anexo II devidamente preenchido para internacional@ifpr.edu.br.

Confira as responsabilidades do servidor.

Objetivo do programa

O objetivo do programa Sakura Science High School é promover intercâmbio de curta duração (7 dias) para estudantes brasileiros na área de ciência e tecnologia avançada, desenvolvida no Japão, por meio de visitas a centros de pesquisa e universidades. Os estudantes também participarão de aulas especiais com ganhadores de prêmio Nobel, visitarão a embaixada do país de origem no Japão, entre outras atividades junto a estudantes do ensino médio japoneses e de outros países participantes.