Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

IFPR realiza I Encontro de Servidores das Secretarias Acadêmicas

Publicado em 14/06/2018

O Instituto Federal do Paraná realiza, nesta quinta e sexta-feira (14 e 15), no Auditório do Campus Curitiba, o “I Encontro dos Servidores das Secretarias Acadêmicas do IFPR: legislação, fluxos de trabalho e sistemas acadêmicos”.

O encontro é uma iniciativa da Diretoria de Registro e Acompanhamento Acadêmico (Dirac), da Pró-Reitoria de Ensino (Proens), em prol do atendimento de uma demanda das Secretarias Acadêmicas dos campi do Instituto em discutir os procedimentos de registro acadêmico, assim como proporcionar o aprofundamento dos conhecimentos da legislação pertinente e dos sistemas acadêmicos em uso atualmente.

É composto de duas partes, uma semipresencial e a outra de forma presencial. Na primeira parte, ocorrida no dia 08 de junho, foi proposta aos servidores participantes uma atividade de leitura e compreensão de alguns documentos para que estudassem previamente a parte presencial do encontro. A segunda parte teve início nesta quinta-feira (14), às 08h, no Campus Curitiba, e termina ao final da tarde de sexta-feira (15).

“Essa capacitação dos servidores de secretaria acadêmica é aguardada há muito tempo no IFPR, e vem para orientar toda a rotina diária de  trabalho com registro acadêmico. Dessa forma, estabelecemos uma política de formação continuada, mas salientamos que ainda precisa ser consolidada. Nesse sentido, já estamos preparando a próxima etapa, prevista para outubro deste ano”, ressalta Adilson Cláudio Muzi, diretor de Registro e Acompanhamento Acadêmico do IFPR.

Segundo o pró-reitor de ensino do Instituto Federal do Paraná, Amarildo Pinheiro Magalhães, a secretaria acadêmica tem papel essencial, não apenas na emissão de documentos, mas também no atendimento e identificação das demandas dos estudantes. A pró-reitora de gestão de pessoas, Eliane Mesquita, também prestigiou a abertura do evento e lembrou que atuou na Secretaria Acadêmica do Campus Curitiba. Na oportunidade, pode perceber o desafio que é lidar com os sistemas institucionais e com as demandas pessoais apresentadas pelos estudantes. “A atuação da Secretaria Acadêmica está intimamente relacionada a entrada, permanência e êxito na instituição”, destacou.

Representando o reitor pro tempore, a abertura do evento contou com a presença do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paulo Tetuo Yamamoto, do Chefe de Gabinete do IFPR, Cléber Fernando Serafin, e da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas.

Galeria de Imagens