IFPR realiza campanha de valorização da vida – Instituto Federal do Paraná

IFPR realiza campanha de valorização da vida

No mês de maio, o Instituto Federal do Paraná realizou a campanha #ValorizeaVida. A instituição veiculou, em sua página no Facebook uma série de quatro postagens contendo sugestões de atividades e atitudes que podem contribuir para a melhoria do bem-estar e da saúde mental em jovens e adultos. O objetivo foi sensibilizar estudantes, servidores e membros da comunidade externa para a importância do autocuidado e da autopercepção e também para a percepção do outro no que diz respeito às emoções e sentimentos.

A cada postagem, os seguidores da página foram apresentados a ações simples, como ler um livro, conhecer um novo lugar ou ficar atento aos sinais que o corpo dá. “Buscamos instrumentalizar nossa comunidade interna e externa com ações acessíveis, dicas de bem-estar que todos podem colocar em prática”, explica Aneliana da Silva Prado, ligada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e uma das idealizadoras da campanha.

De acordo com a psicóloga, a atividade surge em um contexto do aumento de demandas na área da saúde mental na sociedade como um todo. “Precisamos promover relações sociais saudáveis e a escola é o ambiente ideal para o compartilhamento dessas informações”, afirma. “Além disso, a valorização da vida está presente nos valores que guiam o próprio IFPR: valorização à pessoa, respeito, inclusão”, lembra.

As postagens podem ser visualizadas na página do IFPR no Facebook. Você também pode usar as hashtags #ValorizeaVida #vivereamelhoropção #saúdemental e #IFPR para encontrá-las.

Valorize a vida você também!

A intenção da Coordenadoria-geral de Comunicação, responsável pelo desenvolvimento da campanha de valorização da vida, é dar continuidade à iniciativa e está aberta a sugestões.

Se você quiser contribuir com novas abordagens ou então dividir conosco atividades relacionadas à temática desenvolvidas em seu campus, entre em contato pelo e-mail comunicacao@ifpr.edu.br.