IFPR realiza ação de internacionalização com outros dois Institutos Federais – Instituto Federal do Paraná

IFPR realiza ação de internacionalização com outros dois Institutos Federais

Numa ação das assessorias internacionais dos Institutos Federais do Paraná, de Alagoas e do Sul de Minas, foi desenvolvida uma plataforma de compartilhamento de palestrantes e visitantes da rede federal, o Mind Share.

O site auxilia na divulgação de eventos que ocorrem na rede federal e também busca reduzir custos, pois as instituições podem se articular para dividir gastos com eventos e palestrantes que estejam próximos de suas regiões. “O cadastro dos eventos pode ser realizado pelos coordenadores das Relações Internacionais das instituições de toda Rede Federal de Educação, que possuem um acesso diferente do visitante, podendo inserir e editar dados na plataforma”, comenta Adrian Clarindo, da coordenadoria de Relações Internacionais do IFPR.

A plataforma, idealizada e desenvolvida por Cleber Serafin e Adrian Clarindo, do IFPR, pelos alunos David Glauber e Felipe Zaidan, pelo professor Flávio Medeiros, pela internacionalista Carla Vieira, todos do IFAL, e por Rafael Tenório, do IF Sul de Minas, aceita visitantes que podem visualizar os palestrantes e eventos e, em caso de interesse, podem entrar em contato com a pessoa responsável pelos cadastros específicos daquele evento ou pessoa.

Para que o público use cada vez mais o Mind Share, é necessário que seja entendido que há a possibilidade de redução de custos para a realização de eventos e recebimento de palestrantes. “Uma plataforma como essa agiliza, divulga e cria oportunidades de troca de experiências, algo que vem a ser uma saída para a sobrevivência do compartilhamento de conhecimento em tempos de contingenciamento”, finaliza Clarindo.

Para mais informações e cadastro, o e-mail de contato para os servidores do IFPR é internacional@ifpr.edu.br.