IFPR promove curso de governança, gerenciamento de riscos e controle interno – Instituto Federal do Paraná

Notícias

IFPR promove curso de governança, gerenciamento de riscos e controle interno

Publicado em

Copiado!

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, os diretores de planejamento e administração dos campi, auditores do IFPR e os responsáveis pelas seções financeiras das Pró-Reitorias participaram, na UTFPR, de formação sobre governança, gerenciamento de riscos e controles internos. Também participaram do evento servidores da UFPR, CGU e UTFPR.

O curso é fruto de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), responsável por esses processos em âmbito institucional e a Diretoria de Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). O instrutor Rodrigo Miranda, auditor de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU), que atualmente atua no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão foi o responsável pela condução do curso.

Na abertura do evento, o pró-reitor Marcelo Estevam destacou a pertinência da implantação do gerenciamento de riscos no setor público e a necessidade de atuação dos servidores que participavam do evento como multiplicadores dos conteúdos. O servidor Roberto Batista, chefe da Auditoria Interna, salientou que a participação no evento é essencial também para alinhar o atendimento das unidades e fazer um trabalho consistente de governança e gestão de riscos dentro do IFPR.

O curso apresentou ferramentas práticas para implantação de gestão de riscos que estão alinhadas com o manual de aplicação que está sendo elaborado pela equipe da Proplan e com as políticas de gestão de riscos, aprovadas em 2017, pelo Conselho Superior do IFPR.

Conheça a Resolução que aprova e a Política de Gestão de Riscos e Controles Internos do IFPR.

Topo