IFPR orienta servidores e estudantes quanto às atividades nos campi e Reitoria – Instituto Federal do Paraná

IFPR orienta servidores e estudantes quanto às atividades nos campi e Reitoria

Nesta segunda-feira (28), o Gabinete do Reitor do IFPR, em reunião com os pró-reitores e diretores sistêmicos da instituição, decidiu por manter a orientação, publicada na quinta-feira (24), referente às atividades acadêmicas e administrativas no IFPR durante o período em que se desenrola a greve dos caminhoneiros.

Conforme orientação, como o cenário e os impactos são diferenciados em cada região do Estado do Paraná, a Reitoria do IFPR delega às direções-gerais e às instâncias colegiadas a atribuição de avaliar o contexto vivenciado pela comunidade interna e pela população de cada município, porém solicita que se busque, com o máximo empenho, o cumprimento normal das atividades letivas previstas no calendário acadêmico do campus, assim como atividades administrativas e de atendimento à comunidade.

Caso seja inviável a manutenção das atividades, o diretor-geral e as instâncias colegiadas do campus poderão suspendê-las. Para tanto, faz-se necessária a ampla divulgação da decisão junto à comunidade local e ao Gabinete do Reitor. Após a normalização da situação, o Codic deverá encaminhar a nova versão do calendário acadêmico com as datas de reposição para apreciação do Consepe.

Nova avaliação será realizada no dia 04 de junho, após feriado e recesso acadêmico e administrativos dos dias 31 de maio e 01 de junho.